Descubra talentos e os coloque no lugar certo.

ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL (ASSESSMENT)

Você já parou para analisar o quanto de dinheiro é praticamente jogado fora com contratações erradas na sua empresa? Qual é o prejuízo que um alto índice de turnover (rotatividade) geram no seu negócio? Isso sem contar com a baixa produtividade daquele funcionário que foi contratado de forma errada.
As empresas no geral não estão fazendo um processo seletivo rigoroso e estão contratando os funcionários pelo currículo, avaliando apenas a parte técnica (Q.I. – Quociente Intelectual) e acabam dispensando o funcionário por ele não ter os comportamentos adequados para aquela função.
Exemplificando melhor, contratam os colaboradores de olho se ele tem faculdade, pós graduação ou especialização e mandam ele embora por não ser comunicativo e não conseguir vender bem ou não ser uma pessoa analítica que lida bem com os números. Isso é loucura!
A avaliação de perfil comportamental é uma estratégia que deveria ser obrigatoriamente usada pelo departamento de gestão de pessoas (RH) de uma empresa para recrutar colaboradores. Essa técnica consiste em analisar as competências comportamentais do colaborador e fazer uma relação com as suas atribuições ao cargo em questão.
Dessa forma, a ferramenta é útil para descobrir talentos e também para colocar as pessoas certas nos lugares certos, extraindo o máximo desempenho de cada uma delas. A avaliação pode ser aplicada no recrutamento, na transferência de funções e na política de promoções, entre outras situações.
Além da redução do turnover na empresa, um treinamento sobre perfil comportamental melhora muito a comunicação interna e o clima organizacional da empresa, impactando diretamente no aumento da produtividade e lucro para a empresa.
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Entre os principais benefícios estão:

➤ Redução no índice de turnover (rotatividade)
➤ Aumento das vendas
➤ Melhora no clima organizacional
➤ Processo seletivos e recrutamento precisos
➤ Sucesso na troca de funções
➤ Aumento da produtividade
➤ Fortalecimento do trabalho em equipe
➤ Descoberta de novos talentos
➤ Maior engajamento e motivação
➤ Melhora na comunicação interna
➤ Habilidades compatíveis com as tarefas a serem cumpridas.