• Fernando Talaia

Como fazer o cliente querer comprar mais? Descubra aqui!

Updated: Apr 7

Fazer o cliente comprar mais não é só uma coisa que se acontecesse seria muito bom! Não! É um processo realmente fundamental para a saúde financeira da empresa e para que seu cliente tenha os benefícios de usar seu produto ou seu serviço!


Sem vendas uma empresa não vive, seja de serviços ou de produtos. É necessário compreender isso e não subestimar o valor desse processo, que muita gente trata como menor.


Sendo assim, está na hora da gente falar mais a fundo sobre como fazer o cliente comprar mais, e eu estou pronto para te contar como fazer esse processo acontecer. Vem ver!


Como fazer o cliente comprar mais

Compreenda a importância de fazer o cliente comprar mais


Atualmente vejo muitas empresas e time comerciais apenas com tiradores de pedido ao invés de realmente vendedores. Parece que as empresas não estão levando a sério a necessidade de fazer o cliente comprar mais. Eu vejo isso o tempo todo e fico pasmo com essa postura.


Se para você existe alguma dúvida de que fazer o cliente comprar mais é primordial veja: seu negócio depende de vendas. Por melhor que seja seu marketing, por melhor que seja o seu conhecimento, por melhor que seja seu produto, seu serviço e seus colaboradores, tudo isso não será nada caso você não faça com que o consumidor consuma.


É claro que em tempos de crise econômica fazer isso acontecer é bem mais desafiador, mas não tem que ser necessariamente impossível. A seguir vou te dar umas dicas de como fazer acontecer!

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Veja como vender mais para o seu cliente


Já expliquei que fazer o cliente comprar mais é uma necessidade de primeira linha, mas só isso não basta para você entender essa ideia. É necessário mostrar como isso tem que funcionar, e é o que eu venho trazer agora:

  1. Conheça suas limitações e as exponha – O sucesso é sempre apresentado pela empresa com orgulho e alegria, e normalmente faz parte da comunicação mostrar o que de único e ideal a companhia tem a oferecer ao consumidor.

Agora, um ponto que eu sempre acho válido fazer é apresentar as dificuldades e as problemáticas para o público, para que ele saiba no que vocês estão ainda limitados, mas igualmente dispostos a melhorar. Essa consciência é bem-vinda para conseguir evitar uma quebra de expectativas, por exemplo.


É importante que você diga com todas as letras o que não pode, ou o que não consegue fazer pelo cliente! Creia, seu relacionamento com ele vai melhorar a partir disso e as suas vendas também;

  1. Entenda se o seu consumidor está pronto para comprar – Em muitos casos a gente tende a olhar para aquele consumidor que ainda não comprou e achar que ele está só indeciso, mas em alguns casos ele não está pronto para comprar.

A indecisão tem a ver com a incerteza na definição, na elaboração de uma escolha, e essa indecisão pode ser sobre comprar uma roupa, ou economizar para fazer uma viagem.


Agora, quando ele não está pronto para comprar ele está inseguro sobre se o que você oferece é de fato a resposta para os seus problemas. Nesse caso, cabe a você para fazer o cliente comprar mais trazer a ele essa segurança que não foi capaz de ter sozinho, ou com toda a estratégia oferecida pela empresa;

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  1. Alinhe as suas expectativas com a do cliente – Normalmente as expectativas de um cliente são altíssimas, especialmente quando ele se ajusta para comprar um produto, seja ele qual for.

Em muitos casos o vendedor se sente impelido a convencer o cliente de que está fazendo o melhor negócio, mesmo que ele já vá comprar, prometendo entrega mais rápida que o normal, e vários outros benefícios.


O ideal é que na medida que você vende esteja claro o que o consumidor quer e o que você pode oferecer. Tudo isso precisa se alinhar em uma só cadeia lógica;

  1. Não pode ser difícil fazer negócios com você – Essa é uma premissa das mais básicas quando estamos falando de fazer o cliente comprar mais. Se parece muito complicado consumir de você ele não vai consumir, ponto final.

O que quero dizer é que para o cliente que quer comprar falar sobre a assinatura de um contrato tem que ser simples, analisar questões de divergência tem que ser tranquilo, entender que podem haver falhas também e que nem sempre o cliente está certo, igualmente, e claro, perceber que é vontade de todos os envolvidos que tudo corra bem, da melhor forma.


Isso significa, na prática, que o que tem que ser sentido é que é prático e cômodo se relacionar com você, com a sua empresa. Uma vez que isso for percebido não será esquecido;

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  1. Procure sempre estar pelo menos um passo à frente – Entre o cliente e o que ele espera você é o elo. Você é responsável direto pela satisfação do consumidor. Disso não dá para fugir. Não dá para negar.

Para garantir essa tal de satisfação o ideal é você se antecipar, portanto. Para conseguir fazer o cliente comprar mais o ideal é responder todas as suas dúvidas e resistências sem que ele tenha perguntado, sem que ele tenha demonstrado. É assim que os resultados mais potentes aparecem.


Sim, vender é simples, mas não é fácil! Você precisa ter a técnica correta se quiser estar entre os primeiros. Tudo nessa vida é técnica!


Se você quiser ser bem sucedido em um segmento você precisa estudar sobre ele, praticar, modelar os melhores e treinar até se tornar.


É parte de todo negócio, seja ele qual for o produto ou serviço, a missão, a visão e os valores por trás, mas não é um processo que rola em um estalar de dedos. De jeito algum.


Ainda assim, fazer o cliente comprar mais é viável se você está disposto a deixar que isso ocorra e se você se prepara para efetivar essa missão.


Caso você queria se tornar um especialista em vendas para aumentar o seu faturamento e o faturamento da sua empresa a primeira coisa que precisa trabalhar é a sua Inteligência Emocional e a dos seus colaboradores, pensando nisso desenvolvi um treinamento chamado "Método TRINO" que irá eliminar o Medo e a Insegurança e lhe trará Confiança, Coragem e sentimento de Capacidade.


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Porém se você quer iniciar pelo mundo de Empreendedorismo, Gestão e Liderança para alçar voos maiores, de uma olhada no treinamento que ministro chamado "Método BXB" e os depoimentos dos alunos que são empresários que já participaram e os resultados que tiveram após o treinamento.


Venda muito a partir de agora e tenha resultados extraordinários, pois “O resultado quebra qualquer objeção”!

Grande abraço e até a próxima!

Fernando Talaia

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